07/12/2011 22:16

Anderson Barbosa

Em poucos minutos, chuva alaga a Rua Fortunato Faraone

Três policiais da 1º Companhia da PM, cujo prédio fica na mesma via, tiveram seus carros atingidos

Alagamento_Portal Liberal.com.br

Água tomou conta da rua em frente à 1ª Companhia da PM

Carla Maia/Divulgação

A forte chuva que caiu em Americana na tarde desta quarta-feira (7) alagou um trecho da Rua Fortunato Faraone, no bairro Frezzarin. Cinco carros que estavam estacionados na via foram tomados pela água.

Segundo informações da Defesa Civil, um bueiro da rua entupiu com a quantidade de galhos e folhas que chegaram com a forte enxurrada.

Três policiais da 1º Companhia da Polícia Militar, cujo prédio fica na mesma via, tiveram seus carros invadidos pela água.

"Eu nunca tinha visto isso acontecer aqui na Fortunato Faraone. Foi tudo muito rápido. Quando percebemos a rua já estava cheia e ultrapassando o nível da porta dos veículos", afirmou o comandante da 1º Companhia da PM, Hugo de Araújo Santos.

Segundo ele, ao constatar que o bueiro estava entupido, policiais conseguiram retirar as folhas e a água foi escoada.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fred Alves, além de galhos foram encontrados também lixo no bueiro entupido.

O diretor relatou ainda que houve o rompimento de telhas em uma galeria no Centro da cidade.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

7 Comentários


marina

09/12/2011 19:40

todo mundo fala mal do prefeito como se a culpa fosse só dele... se for assim prefitos de varias cidades ja era neh, de sp principalmente


nágila

08/12/2011 01:31

isso sem comentar na situação deplorável que encontrei o pai do parque gramado!!! totalmente alagado, com rachaduras terriveis. os profissionais, mesmo sem condições de trabalho, me atenderam e fui medicada sem problemas, mas fikei horrorizada com uma obra tao recente ja condenada!


roberta

08/12/2011 01:21

esta rua faz parte do meu trajeto para o trabalho, portanto trafego nela todos os dias e tenho observado muito lixo jogado nos bueiros. acredito que a prefeitura tenha uma parcela de culpa, mas a população, também, é grande culpada. cada vez mais as pessoas estão descartando seus lixos nas vias públicas. observei, também, que muitos motoristas, talvez por falta de vagas de estacionamento, colocam madeiras nos bueiros para poderem estacionar seus veículos sobre estes. vamos deixar a hipocrisia de lado, parar de culpar somente os órgãos públicos e fazer nossa parte. pode não ser uma solução a curto prazo, mas certamente minimizará o problema.


leandro

08/12/2011 00:50

o diego de nadai é prefeito de onde?? que não vê estes acontecimentos? vai esperar morrer mais um??
fora os buracos no asfalto que americana tem..qque cidade é essa parece roça!!
eu sou o bozzo pra acreditar em papai noel!!
vamos reagir diego... já passou da hora!!
só obra mal feita, mal acabada e hiper faturada!!
ta na hora da cpi vim investigar americana!!!


dota

07/12/2011 23:59

cara cris,segundo o noticiario não havia nem um corpo ! mais tinha cinco carros sendo inundados,agora tire as suas conclusões.


raul de paula

07/12/2011 23:33

nossa que coisa incrível, um bueiro só iria causar tudo isto? pra mim a tubulação de escoamento das aguas, devem estar totalmente obstruida, é um mal sinal tendo em vista que nunca na história desta cidade esta rua jamais foi inundada, estão assinando o atestado de pura imcompetencia.
uma observação, que saudades do senhor nardo zapela, funcionario publico que era encarregado das obras de galerias fluviais,e que isto nunca acontecia devido seu incansável trabalho executado na secretaria de obras, em gestões passadas, a propósito quem é mesmo o atual secretário de obras? não seria o mesmo que mamava nas tetas da antiga ripasa? por favor prefeitinho faça alguma, ou melhor dizendo, desocupe essa cadeira antes que se torne um politico inelegível.


cris

07/12/2011 23:29

não tinha nenhum corpo em baixo do asfalto não ?